No conforto e segurança dos nossos veículos, acompanhados por experientes e cativantes guias, deixe-se guiar por entre os segredos da nossa terra.

Passeios de Meio Dia

O dia começa com uma visita às tradicionais estufas de ananases, cultura biológica desenvolvida em estufas de vidro, onde no final se irá degustar o seu famoso licor artesanal.

A viagem prossegue em direção às Sete Cidades com paragem no miradouro da Vista do Rei de onde poderá ter uma deslumbrante vista da cratera das Sete cidades e das suas lindíssimas lagoas Azul e Verde

Inicia-se a descida para o interior da cratera, onde se irá maravilhar com a lagoa de Santiago, paragem que antecede a chegada à pitoresca freguesia das Sete Cidades, onde poderá visitar o seu centro.

Regresso a Ponta Delgada pelo Pico do Carvão, local privilegiado para se observar a formosa paisagem verdejante da zona mais estreita da Ilha e das suas costas.

A viagem continua com um pequeno passeio a pé pela Caldeira Velha, uma das Reservas Naturais Protegidas da Ilha, onde se poderá deliciar com um banho numa cascata de água quente.

Paragem no centro histórico da cidade da Ribeira Grande onde terá a oportunidade de se deleitar com os famosos licores produzidos com frutos da ilha.

Regresso a Ponta Delgada.

Passeios de Dia Inteiro

De Ponta Delgada segue-se para costa sul da ilha. No caminho paragem em Vila Franca do Campo – primeira capital da ilha – onde se poderá visitar a fábrica das famosas Queijadas da Vila.

Após o almoço visita à zona das caldeiras, com fumarolas e nascentes de água termal e mineral onde se procederá à sua prova.

Continuação pela costa norte, visitando a fábrica de chá, única do seu género na Europa, onde poderá apreciar a lindíssima vista sobre a plantação de chá e costa norte, degustando uma chávena de chá.

De regresso a Ponta Delgada, paragem no miradouro de Santa Iria, com uma vista idílica sobre a costa norte da Ilha.

A excursão inicia-se com a subida ao Pico da Barrosa (um dos picos mais altos da Ilha), pela costa sul, numa estrada com vista panorâmica sobre a parte central da Ilha. A primeira paragem destina-se a providenciar uma das vistas mais extraordinárias sobre a Lagoa do Fogo.

Subida ao miradouro do Pico do Ferro, onde se tem uma vista soberba sobre a cratera que envolve o vale das Furnas. Ao chegar ao vale das Furnas, junto às margens da romântica lagoa, poderá participar no desenterrar do “cozido na caldeira”, que será servido ao almoço.

Continuando a subida paramos no miradouro da Lagoa do Fogo que providencia uma das vistas mais extraordinárias sobre a Lagoa do Fogo.

A viagem prossegue em direção às Sete Cidades pelo Pico do Carvão, local privilegiado para se observar a formosa paisagem verdejante da zona mais estreita da Ilha e das suas costas, seguindo-se de uma paragem no miradouro da Vista do Rei de onde poderá ter uma deslumbrante vista da cratera das Sete cidades e das suas lindíssimas lagoas Azul e Verde.

Paragem para almoço em restaurante típico.

A excursão continua em direção à cidade da Ribeira Grande com paragem no seu centro histórico onde terá a oportunidade de se deleitar com os famosos licores produzidos com frutos da ilha.

Continuamos com a subida ao Pico da Barrosa (um dos picos mais altos da Ilha), pela costa norte. A primeira paragem providencia um pequeno passeio a pé pela Caldeira Velha, uma das Reservas Naturais Protegidas da Ilha, onde se poderá deliciar com um banho numa cascata de água quente.

O regresso a Ponta Delgada realiza-se descendo a encosta sul do Pico da Barrosa numa estrada de onde se tem uma vista panorâmica sobre a parte central da Ilha.

*Os circuitos podem ser adaptados e podem ser feitas outras combinações.

O dia começa rumo ao Nordeste pela costa norte da Ilha. A primeira paragem será feita na Ribeira dos Caldeirões, onde se poderá deleitar com a magnífica cascata, o ‘Véu da Noiva’, e visitar os tradicionais moinhos de água.

Passagem pela aprazível vila do Nordeste em direção ao magnífico jardim que é o miradouro da Ponta do Sossego e posteriormente miradouro da Ponta da Madrugada.

Almoço na vila da Povoação (onde se fixaram os primeiros povoadores da ilha) e visita do seu centro histórico.

Passeios Temáticos

O dia começa com o pick up no Hotel, com paragem no Mercado da Graça para se comprar os ingredientes para a preparação do almoço (peixe, legumes, vinho e pão regional).

Parte-se em direção às Furnas com paragem em Vila Franca do Campo, para degustar a famosa Queijada da Vila.

Na Lagoa das Furnas, é chegado o momento dos chefes mostrarem a sua destreza na confeção do almoço.

Logo após terminadas as tarefas culinárias, começamos com o nosso passeio a pé, à volta da lagoa das Furnas, terminando na freguesia das Furnas (passeio muito fácil), com possibilidade de um banho nas águas termais da Poça da Dona Beija.

Regresso à zona da lagoa (caldeiras), para o desenterro do almoço, que será servido, na zona das merendas à volta da lagoa.

Cumprido o ritual do almoço, regresso à estrada (costa Norte), com primeira paragem, nas águas azedas das Furnas, seguimos até ao miradouro do Pico do Ferro, chá das 4 na Fábrica de Chá da Gorreana. Passagem pelo miradouro de Santa Iria, e regresso ao Hotel.

Informações:
Equipamento:Calçado apropriado para caminhar;
Faca bem afiada;
Calções ou fato de banho;
Toalha;
Boa disposição.

Pick up nos hotéis de Ponta Delgada às 09:15h

Seguimos em direção as Sete Cidades passando pelo caminho da Vigia das Feteiras. Paragem no miradouro da Lomba do Vasco para o início do nosso passeio pedestre (passeio à volta da cumeeira Sul do Vulcão das Sete Cidades com uma extensão de 6 Km)

Descida ao povoado e paragem junto às margens das lagoas, para o picnic.

De volta às viaturas, em direção ao lugar da Várzea, paragem no Miradouro da Ponta do Escalvado, (vista sobre os Mosteiros extrema Oeste da ilha de São Miguel).

Descida à Ferraria, onde se encontram as renovadas Termas da Ferraria (SPA). Aí os clientes terão a oportunidade de experimentar a Sauna, Jacuzzi, Banho Turco, Corredor de Contraste Térmico, Piscina Interior, e Piscina Exterior.

Regresso aos Hotéis por volta das 15:00h.

Pick up nos hotéis de Ponta Delgada. A nossa primeira paragem será feita nos arredores da cidade, para visita a uma plantação de ananás, cultura biológica desenvolvida em estufas de vidro.

Seguimos em direção as Sete Cidades passando pelo caminho do Pico da Carvão. Paragem no miradouro da Vista do Rei para apreciar a mais conhecida panorâmica das Lagoas das Sete Cidades, verdadeiro cartaz turístico da ilha e dos Açores.

Descida ao povoado e paragem junto às margens das lagoas

Continuação em direção ao lugar da Várzea, paragem no Miradouro da Ponta do Escalvado, (vista sobre os Mosteiros extrema Oeste da ilha de São Miguel).

Descida á Ferraria, onde se encontram as renovadas Termas da Ferraria (SPA). Aí os clientes terão a oportunidade de experimentar a Sauna, Jacuzzi, Banho Turco, Corredor de Contraste Térmico, Piscina Interior, e Piscina Exterior.

Regresso aos Hotéis por volta das 13:00h.